Derrota

  • 29 de julho de 2020

FOTO: Tales Leal | AI ECP

O cenário atípico provocado pela pandemia do novo coronavírus obrigou que o Pelotas mandasse a partida desta quarta (29), contra o São José, pela 6ª rodada do segundo turno do Gauchão 2020, no CT Hélio Dourado, do Grêmio, em Eldorado do Sul. No placar, 1 a 0 a favor da equipe da capital.

As duas expulsões ocorridas ainda na etapa inicial, de Mateus Santana e Fábio Alemão, complicaram a estratégia do técnico Ricardo Colbachini. O Zequinha ganhou espaço e volume de jogo no campo, pressionando e chegando ao gol com um pênalti convertido pelo goleiro Fábio, aos 32 minutos do segundo tempo.

Na ensolarada tarde na região metropolitana, o Pelotas foi a campo com os mesmos 11 titulares de domingo, diante do Caxias. Buscando saídas trianguladas desde a defesa, o Lobo ficou sem Mateus Santana logo aos 20 minutos, quando o árbitro resolveu aplicar cartão vermelho por uma falta cometida perto do círculo central. Aos 46, Fábio Alemão recebeu a mesma punição, e a equipe voltou com nove atletas para o segundo tempo.

Colbachini tentou dar sangue novo ao time com as entradas de Ramires, Milla e Juliano, porém a diferença numérica ficou cada vez mais relevante. Depois de Copetti realizar algumas grandes intervenções, o São José fez 1 a 0 após pênalti de Felipe Chaves em Thiago Pedra, que Fábio bateu para inaugurar o placar.

”Mesmo com um a menos, continuamos com coragem e chegando para finalizar. A segunda expulsão complicou demais, e até defendemos bem, marcamos bem. Eles foram felizes na situação do pênalti. Os atletas fizeram o pedido pela comissão, e aos poucos a tendência é que a gente evolua”, avaliou Colbachini ao final do confronto.

Treinando há 16 dias, o elenco do Pelotas ainda tem o clássico Bra-Pel para disputar, em partida atrasada da 4ª rodada do segundo turno que deve acontecer no próximo sábado (1º), na Boca do Lobo. Em setembro começa a Série D do Campeonato Brasileiro.

O clube agradece ao Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense que, gentilmente, forneceu a excelente estrutura do CT para a realização do duelo desta quarta.

FICHA TÉCNICA

Pelotas: Copetti; Fábio Alemão, Felipe Chaves e Mateus Santana; Ariel (Gabiga), Moisés (Milla), Vini Garcia (Marcelo) e Wendel; Daniel Costa (Juliano), Hugo Sanches e Alex Henrique (Ramires). Técnico: Ricardo Colbachini.

São José: Fábio; Lissandro (Marcelo), Goiano, Marcão e Roger; Diguinho (Thayllon), Tavares, Tiago Pará (Thiago Pedra), Gustavo Xuxa e Maradona; Luiz Eduardo (Alexandre). Técnico: José Rafael dos Santos.

Gol: Fábio, aos 32min2T.

Arbitragem: Douglas Silva, auxiliado por Conrado Berger e Jorge Bernardi.

Cartões amarelos: Vini Garcia, Wendel e Moisés (PEL); Lissandro, Tiago Pará e Thiago Pedra (SJO).

Cartões vermelhos: Mateus Santana e Fábio Alemão (PEL).

Compartilhe