DO LOBO PARA PORTUGAL

(Foto: Tales Leal | AI ECP)
  • 7 de junho de 2019

Douglas Doro, hoje com 27 anos de idade, esteve no clube para rever amigos e mostrar um pouco do trabalho que está fazendo em Portugal. Douglas iniciou sua carreira como preparador de goleiros nas categorias de base do Lobo, em 2016.

Hoje, ele trabalha na base do Porto, e contou um pouco sobre sua experiência fora do país e como o tempo no Pelotas o ajudou a evoluir em sua carreira.

“Quando eu comecei o curso, não imaginei que estaria na Europa hoje. As categorias de base que me abriram as portas no Pelotas, com o Felipe e Josué, que me receberam muito bem e  deixaram exercer meu trabalho.” comentou Douglas.

Na época que esteve no Clube, Douglas trabalhou com Felipe Muller, nas categorias sub-15 e sub-17. Felipe comentou um pouco sobre Douglas.

”Profissional extremamente qualificado, tenho certeza que será um grande preparador de goleiros. Sempre procurando estudar, saber o que há de melhor e mais moderno em sua profissão.” falou Felipe.

Também esteve um tempo no profissional, onde trabalhou ao lado de Daniel Crizel, como auxiliar na preparação de goleiros. Antes de sair do clube, esteve trabalhando com as Lobas, ao lado de Marcos Planela.

Douglas com a camisa do Pelotas (Foto: Tiago Winter)

Douglas ainda ressaltou o trabalho com as categorias de base como uma boa maneira de se adaptar e chegar ao profissional.

“Acho que o trabalho com um pessoal pequeno, que desde do principio já esta acostumado a usar os termos do profissional, ajudou. Da base para o profissional, é diferente. O interessante é fazer esse balanço.” comentou.

Douglas retorna para Portugal nesta segunda, onde pretende terminar seu Mestrado e dar continuidade ao seu trabalho no Porto. O Clube deseja sucesso em sua carreira e pondera que nossas portas estarão sempre abertas.