Lobas na estreia do Gauchão Sub-16

  • 5 de agosto de 2019

Neste domingo (4), o Pelotas Phoenix iniciou o Campeonato Gaúcho Sub-16 com vitória. No CT Parque Lobão, a equipe enfrentou o João Emílio e aplicou o placar de 5×0, com gols de Eliane (2), Ju Gonçalves (1), Carol Quaresma (1) e um gol contra da equipe de Candiota.
O Coordenador Geral das Lobas, Marcos Planela, falou sobre o desempenho da equipe no jogo de estreia do campeonato:
“Gostei de uma forma geral do desempenho da equipe. Evoluímos o nosso trabalho em relação ao primeiro semestre na parte defensiva. Há algumas coisas a aprimorar. Embora tenhamos vencido por 5×0, tivemos mais oportunidades de gol e a gente ainda pode aprimorar o setor de meio e ataque, até porque sempre tem onde melhorar.”
Além disso, Planela comenta, também, o nível que deseja e que espera da equipe sub-16 na competição, destacando o potencial técnico e físico das Lobas:
“O ideal é que a equipe atinga seu auge do meio da competição pra frente, então eu creio que estamos no caminho certo, com um grupo muito forte tecnicamente e com um bom patamar em termos de condicionamento físico.”
O Gauchão Sub-16 teve início no domingo, 4 de agosto, e tem a final prevista para começo de novembro. O campeonato é dividido em dois grupos. A: Adergs, Grêmio, Guarani de Lajeado e Internacional, e Grupo B com João Emílio, Pelotas e Riograndense. O próximo confronto do Pelotas Phoenix é em Rio Grande, conta a equipe do Riograndense, no dia 1° de setembro.