Lobo confirmado na Copa Cidade Verde

  • 13 de novembro de 2019

Dos dias 11 a 18 de janeiro de 2020, ocorre na cidade gaúcha de Três Coroas, a 15ª Edição da Copa Cidade Verde. A competição reúne diversas equipes do cenário estadual e nacional do futebol de base.

A Copa é considerada a maior competição de categorias de base do país, contando com diversas categorias como: sub-10, sub-11, sub-13, sub-14, sub-15, sub-16, sub-17 e sub-19.

O Lobo é destaque da Copa desde a primeira edição, tendo participado de todas as edições do torneio. Os coordenadores das categorias de base, Josué Martins e Felipe Müller, comentaram sobre mais uma participação do azul e ouro no torneio. Josué avaliou os desafios para chegar bem na competição. Principalmente com as atletas que ainda não disputaram o torneio.

”Como trabalhamos 10 meses por ano na Escola, ao longo deste período, vamos avaliando fatores técnicos e psicológicos dos meninos e fazendo adaptações para que eles estejam aptos a viajar durante uma semana. Processo longo e importante, pois a prioridade é formar e por consequência competir” falou o professor.

O treinador Felipe, ressaltou a importância do clube participar de competições grandes e importantes como essa.

”É sempre uma satisfação levar nossas equipes para uma competição tão importante e que só cresce a cada ano. Vamos trabalhar bastante nesse final de ano para conquistar as competições que estamos disputando e chegar bem entrosado em janeiro. Alguns atletas já participaram de outras edições. Aos novos, procuramos salientar a importância de estar bem preparado física e psicologicamente, já que é um torneio e tem jogos todos os dias, sendo que o primeiro na primeira fase é o mais difícil. Procuramos passar todo conhecimento sobre os campos e ambientes que iremos encontrar.” analisou Felipe.

Alguns atletas que participaram do torneio com a camisa do Pelotas, hoje jogam profissionalmente. Dentre eles, podemos destacar o volante Charles (atualmente no Sport Recife), o atacante Jarro (CSA) que disputou o Campeonato Gaúcho deste ano pelo Lobo, o lateral Foguinho (Criciúma) que também vestiu a camisa do Lobão profissionalmente e o goleiro Gabriel Krolow que faz parte do elenco atual do Clube. Além de vários outros atletas espalhados pelo país e no exterior.