Mais tranquilidade

  • 4 de fevereiro de 2020

Foto: Tales Leal | AI ECP

No futebol, vitória representa tranquilidade para dar sequência aos trabalhos diários. No caso do Pelotas, os três pontos demoraram quatro rodadas para serem conquistados no Gauchão 2020. Com o convincente triunfo do último sábado (1º) por 3 a 1 sobre o Juventude, o ar respirado na Avenida já é bem mais puro.

Na tarde desta terça (4), o elenco se reapresentou após dois dias de folga. Dono de excelente atuação no final de semana, Hugo Sanches conversou a imprensa e destacou, entre outros aspectos, o impacto da chegada de Luiz Carlos Winck ao comando azul e ouro.

”Até agora houve muita conversa. Eu posso falar sobre meu posicionamento, porque o Winck pediu para que eu quebre as linhas partindo do lado esquerdo para dentro. A principal ideia era dar algo a mais para procurar a primeira vitória e tirar esse peso das nossas costas, que também nos causava ansiedade”, disse o baixinho.

Com relação a questões psicológicas, Hugo citou a necessidade de combiná-las ao ritmo: ”Confiança sempre tivemos, o que às vezes falta é ritmo. Precisamos fazer uma semana muito forte para fechar esse turno bem lá em Ijuí, contra o São Luiz”.

No primeiro gol áureo-cerúleo diante do Juventude, Sanches protagonizou um ótimo lance de parceria com seu xará, Almeida. Perguntado sobre o potencial da dupla para o que vem pela frente, ele elogiou o colega: ”O Hugo é um 9 que sai muito da área, nos dá esse apoio de tocar e sair. Espero continuar dando assistências para ele e vice-versa”.

Internamente, o grupo já manifestava bastante incômodo com a ausência de triunfos. Segundo Hugo, a tendência é que a performance melhore daqui pra frente, em especial se a alcateia continuar incentivando: ”Nos cobramos sobre a necessidade de entregar mais, mas ainda resta um longo caminho pela frente. Mesmo sem vitórias, nosso torcedor apoiou e isso faz toda a diferença dentro de campo, sentimos a força da arquibancada inclusive depois do gol de empate do Juventude”.

O Pelotas trabalha durante esta semana pensando no último compromisso do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Às 16h de domingo (9), o adversário será o São Luiz, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Ambos já não têm chances de classificação aos mata-matas, mas o duelo é fundamental pensando no acúmulo de pontos para o resto da competição.

Texto: Gustavo Pereira | AI ECP

Compartilhe