Mais três pontos fora de casa

  • 5 de setembro de 2019

Lobo vence o União Harmonia, em São Leopoldo, e encerra o primeiro turno na liderança do grupo A da Copa Seu Verardi. Giovane Gomez anotou os três gols do Pelotas na partida.

A história do jogo:

A primeira etapa começou com pouca movimentação ofensiva para ambos os lados. O Lobo criou algumas oportunidades em jogadas de linha de fundo. A equipe mandante teve uma boa oportunidade em jogada de contra-ataque, onde o jogador Capão chutou para fora.

No final do primeiro tempo, o Pelotas foi para cima. Wallacer arriscou de fora da área em dois momentos. Depois, em um ótimo contra-ataque armado pelo Lobo, Jean Malheiros cruzou para Pablo que tocou de cabeça, a bola raspou o travessão e foi para fora. O primeiro tempo acabou em 0 a 0.

Na segunda etapa, o Pelotas voltou com tudo. Na primeira chegada, Juliano cobrou falta no canto e o goleiro Bruno defendeu. No rebote do lance, Vacaria chutou firme no canto e o goleiro espalmou para fora.

Depois disso, o Lobo cresceu ainda mais no jogo. Juliano Tatto cobrou falta na área e Giovane foi empurrado. Ele mesmo foi para a cobrança e anotou o primeiro. Pouco tempo depois, o próprio Giovane – em jogada individual – arriscou um belo chute de fora da área e a bola foi morrer no fundo do gol: 2 a 0 Pelotas.

O Lobo tinha o domínio da partida e, mais uma vez, o defensor adversário cometeu falta dentro da área, pênalti para o Pelotas. Giovane Gomez pegou a bola e botou na marca da cal. O artilheiro azul e ouro deslocou o goleiro do União e deu números finais ao jogo: 3 a 0 Pelotas.


Próximo compromisso:
Na próxima rodada o Lobão terá folga. A equipe azul e ouro entra em campo novamente no dia 21/09, quando enfrenta o Doze Horas, na Boca do Lobo. A partida está marcada para às 15h.

Ficha da partida:

União Harmonia 0 x 3 Pelotas

Copa Seu Verardi – 5ª Rodada

Cristo Rei, São Leopoldo

Escalações:

União Harmonia: Bruno; Marcelo, Carlos, Renato (Diego) e Lorenzo; Angelo, Leone, Richard, Lucas e Douglinhas (Pedrinho); Capão (Leléu).

Pelotas: Mateus Claus; Jean Malheiros (Juliano Tatto), Thiago Costa, Negretti e Mateus Santana; Vacaria(Vinicius Machado), Wallacer(João Pedro) e Juliano; Jô, Giovane Gomez (Robinho) e Pablo (Garraty).

Cartões Amarelos: Capão e Renato (União Harmonia); Juliano e Mateus Santana (Pelotas)

Gols: Giovane Gomez (13′ 2T; 20′ 2T; 28′ 2T)