Mais um ponto fora de casa

  • 10 de março de 2019

A história do jogo:

Foi uma boa apresentação do Pelotas na Serra Gaúcha. A equipe azul e ouro controlou bem a pressão imposta pela equipe da casa – que necessitava do resultado – e tentou pressionar o Lobo durante boa parte do jogo.

No começo da partida, John Lennon fez boa jogada e quase abriu o placar. Depois disso, a equipe da casa se soltou e veio pra cima. Com um bom trabalho de defesa, o Pelotas se segurou e não sofreu com a pressão do Veranópolis. O primeiro tempo acabou zerado.

Na segunda etapa, o goleiro Airton precisou trabalhar em duas oportunidades: primeiro com Juba, em um chute da entrada da área, e depois com Lito, em uma cobrança de falta.

Depois, o jogo se encaminhou para o final, com o Pelotas tendo algumas chances. Léo Bahia acertou um belo chute no pé da trave, e por pouco não deu a vitória para o Lobo. Giovane Gomes, em um lance de contra-ataque, quase marcou também. No finalzinho, Julio Santa Cruz foi claramente derrubado dentro da área e o árbitro nada marcou. Em mais uma noite infeliz da equipe de arbitragem, o Pelotas acabou sendo prejudicado novamente.

Com o resultado final, o Pelotas somou mais um ponto e chegou aos 12 pontos na competição, alcançando o 5ª lugar na tabela de classificação. O próximo compromisso do Lobo é o clássico Bra-Pel, no domingo (17). O jogo está marcado para as 16h, no Bento Freitas.

Ficha técnica do jogo:

Veranópolis 0 x 0 Pelotas

Campeonato Gaúcho 2019 – 9ª Rodada

Local: Estádio Antônio David Farina, Veranópolis

Pelotas: Airton; John Lennon, Dão, Felipe Chaves e Giménez; Makelele Reinaldo Silva, Germano e Léo Costa (Léo Bahia); Jarro (Julio Santa Cruz) e Giovane Gomes (Ogro).

Veranópolis: Anderson; Bovi, Jandson, Negretti e Lito (Taiberson); Fabrício e Darlan (Túlio Renan), Talles e Eduardinho; Patrick (Macena) e Juba.

Cartões amarelos: John Lennon e Giménez (Pelotas); Negretti (Veranópolis).

Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Lúcio Flor, Fabrício Lima e Rafael Klein (4ª árbitro).