NOTA OFICIAL

  • 8 de fevereiro de 2019

O Esporte Clube Pelotas considera a torcida áureo-cerúlea e seus grupos de apoio como sendo valiosos patrimônios imateriais do Clube, reconhece o direito de livre organização das pessoas, mas não mantém qualquer vínculo institucional com nenhum desses segmentos.

Em atendimento à deliberação do Conselho Deliberativo e do trabalho da Comissão de Relacionamento do Clube com a Torcida, o Esporte Clube Pelotas resolve que para o cessamento da suspensão decidida na aludida reunião, é necessário que:

(1) Cada grupo/torcida organizada deve indicar ao Clube dois representantes oficiais, que se responsabilizem pelo cadastro de seus integrantes e pela comunicação com o Esporte Clube Pelotas.

(2) Cada grupo/torcida deve apresentar entregar na Central de Sócios comprovante de Cadastro previsto no parágrafo único do Artigo 2º-A do Estatuto do Torcedor e uma relação de torcedores indicados para cadastro e suas respectivas fichas cadastrais, devidamente preenchidas e assinadas, para que o Clube realize os cadastros.

Informa que os itens referidos têm validade para os jogos do Campeonato Gaúcho da Divisão Especial de 2019.

Alerta que para ingresso de instrumento(s), faixa(s) e similares, o torcedor ou grupo de torcedores deve(m) seguir as normas e os procedimentos estabelecidos pelos Órgãos de Segurança Pública.

Para credenciamento com validade já a partir do jogo do dia 11/02/2019 (Pelotas X Novo Hamburgo), os pedidos de credenciamento devem ser entregues na Central de Sócios até às 12 horas do mesmo dia 11.


Pelotas, 7 de fevereiro de 2019

Gilmar Schneider          Presidente do Esporte Clube Pelotas                                                              

Moacir Cardoso Elias      Presidente do Conselho Deliberativo