Parque Lobão




Enquanto muitos clubes se organizam para tentar construir um Centro de Treinamento, a direção do Esporte Clube Pelotas contou com visionários que já vislumbraram essa necessidade há quase 25 anos. Inaugurado no dia 4 de janeiro de 1991, o Parque Esportivo Lobão é o local destinado à torcida azul e ouro, assim como aos mais diversos segmentos futebolísticos do clube, como espaço de confraternização, recreação e treinamentos. Muitos dos principais eventos produzidos pelo clube têm o Parque como seu local de realização. 

Nos últimos anos, o Parque Lobão passou por inúmeras reformas, o que fez com que o mesmo esteja proporcionando uma excelente área de lazer aos associados e campos de futebol em perfeitas condições para os treinos dos departamentos profissional, feminino e amador do clube. Além da Escolinha de Futebol que realiza um trabalho qualificado com crianças e jovens contribuindo com a formação do caráter dos participantes no projeto.

No último verão, milhares associados usufruíram das dependências do Parque. O Pelotas segue investindo em sua área social visando melhorar o atendimento daqueles que desfrutam da invejável estrutura. Por essas e outras, o Parque Esportivo Lobão está chegando aos seus 25 anos em pleno funcionamento, servindo de comprovação ao fato do Esporte Clube Pelotas possuir a maior estrutura social do interior do Rio Grande do Sul.