Querendo somar

  • 7 de fevereiro de 2020

Foto: Tales Leal | AI ECP

Como não poderia deixar de ser, a vitória é o foco do Pelotas para o jogo de domingo (9), às 19h, contra o São Luiz, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Além de fechar o primeiro turno do Gauchão 2020 confirmando um momento positivo, o Lobo também busca conquistar pontos para o restante da competição.

”É um jogo importantíssimo pensando em somar pontos para o segundo turno que vem pela frente”, disse o técnico Luiz Carlos Winck em entrevista coletiva concedida nesta sexta (7), precedendo o último treino na cidade antes do compromisso do final de semana.

Perguntado sobre a implementação de novos mecanismos ao time, Winck respondeu: ”A semana passou rápido, não são tantos treinamentos. A ideia é criar situações diferentes, buscando alternativas para que a produtividade ofensiva melhore”.

Prestes a disputar o segundo desafio nesta passagem pelo clube, o treinador bateu novamente na tecla da relevância de sair de Ijuí com um triunfo: ”Todos os atletas têm importância, e a cada jogo vamos definir quem se encaixa melhor. Esse jogo finaliza o turno e é fundamental pontuar para abrir uma gordura mínima em relação aos demais”.

Recém fortalecido pela chegada do lateral-direito Iago Barbosa, o plantel azul e ouro segue em aberto, segundo o próprio comandante. ”Sempre digo que grupo fechado não existe. A reta final do Gauchão exige doação e qualidade, e lesões e cartões atrapalham. Observamos o mercado e se houver uma boa alternativa, o elenco será reforçado”, falou Winck.

A delegação do Lobo deixa Pelotas na manhã deste sábado (8) rumo ao Noroeste do RS. Chegando lá, os atletas realizam a última atividade prévia ao duelo diante do São Luiz. Vale lembrar que, depois, a equipe só retorna a campo no dia 1º de março, abrindo o segundo turno do Gauchão em visita ao Aimoré.

Texto: Gustavo Pereira | AI ECP

Compartilhe