Tarde de amistoso na capital

  • 7 de agosto de 2019

Em seu segundo teste nesta pré-temporada, o Lobo foi à capital gaúcha enfrentar a equipe do São José. A equipe azul e ouro buscou o gol a todo momento e pressionou a equipe da casa, principalmente na segunda etapa. Mas foi o São José quem venceu pelo placar minímo.

O Pelotas que começou pressionando: primeiro com Wallacer e depois com Jô. O Lobo testou a defesa adversária e teve boa chegada na frente nos primeiros minutos de partida.

No restante da primeira etapa, o jogo permaneceu sem sustos para ambos os lados. Devido ao dia quente em Porto Alegre e o gramado sintético do Passo D’Areia – que potencializa esse calor – foi feita uma parada para reidratação, ainda no primeiro tempo. No finalzinho dos primeiros quarenta e cinco minutos, Gustavo Xuxa acertou uma bela cabeceada e não deu chances para Mateus Claus, 1 x 0 São José.

Na volta para o segundo tempo, o jogo iniciou mais cauteloso pelas duas equipes, com poucas oportunidades criadas nos minutos inicias. Mesmo assim, o Pelotas buscava o jogo e manteve boa movimentação e troca de passes.

Com o jogo se encaminhando para o final, o Lobão pressionou forte a equipe do São José. No apagar das luzes, Garraty fez boa cobrança de falta na área e a defesa afastou para trás, a bola pegou na trave e foi para fora. Por pouco o Lobo não igualou o placar.

Agora, o Pelotas volta para a rotina de treinos antes de estrear na Copa Seu Verardi. A equipe áureo-cerúlea encara o Doze Horas, no dia 17/08. O confronto está marcado para às 15h, no Cristo Rei, em São Leopoldo.