Último teste

  • 9 de janeiro de 2020

Fazendo o último teste antes do início das competições oficiais de 2020, o Pelotas recebeu o Esportivo na noite desta quinta (9), na Boca do Lobo. O amistoso marcou o primeiro encontro do ano da torcida azul e ouro com estádio e elenco. No placar, melhor para o time de Bento Gonçalves, que venceu por 1 a 0.

O Lobo entrou em campo apresentando bastante mobilidade no ataque a partir dos movimentos de Wallacer, Jean Roberto, Hugo Sanches e Juliano. Já no setor defensivo, Douglas mostrou que a meta áureo-cerúlea estará bem servida durante a temporada: aos 14 minutos, fez duas grandes intervenções após confusão na área.

Mais tarde, aos 20, Juliano protagonizou lindo lance ao deixar dois marcadores para trás, um deles com um chapéu, e finalizar firme para ótima defesa de Renan, camisa 1 do Esportivo. Em seguida, com 26 minutos no relógio, Wallacer achou Jean Roberto e o meia acabou derrubado próximo à marca da cal: pênalti. Na cobrança, Hugo Sanches mandou com força, cruzado, mas parou em outra excelente ação de Renan.

Antes do intervalo, Juliano apareceu novamente ao soltar uma bomba de longe, acertando a trave e, em levantamento de Osvaldir, Mateus Santana cabeceou sobre a meta alviazul. Já na parte final, os visitantes começaram exigindo outras duas boas defesas de Douglas, que aos 13 minutos não teve como evitar o gol de Marcão, de cabeça.

Aproveitando a oportunidade de testar a equipe e os atletas diante de um adversário também da elite estadual, o técnico Picoli promoveu diversas alterações. O empate não veio, mesmo depois das tentativas do Lobão, especialmente em conclusão rasteira de Wallacer após passe de Jô.

Agora o Pelotas volta a trabalhar e pensa no primeiro desafio oficial da temporada: a decisão da Recopa Gaúcha. No final da próxima semana, mais precisamente no domingo, dia 19, a Boca do Lobo será palco do jogo diante do Grêmio, em duelo que define o vencedor da primeira taça de 2020 no Rio Grande do Sul. O Gauchão começa três dias depois, contra o Novo Hamburgo.

Ficha Técnica:

Pelotas: Douglas (Renan Dida); Osvaldir, Negretti, Vitão e Tatto (Busanello); Thiago Costa (Felipe Guedes), Mateus Santana, Wallacer, Juliano, Hugo Sanches (Jô) e Jean Roberto (Hugo Almeida).

Esportivo: Renan, Igor (Vinicius Bovi), Cleiton, Luis Eduardo (Gullith) e Rômulo (Xaro) Escobar, Washington (Robert), Lucas Hulk (Toni Jr), Juninho Tardelli (Diogo), Gustavo Sapeka (Caprini) e Marcão (Flávio Torres).

Árbitragem: Tiago Clasen, auxiliado por Rodrigo Macedo e Rodrigo Tedesco.

Compartilhe