Vitória fora de casa no primeiro confronto da semifinal

  • 3 de novembro de 2019

Em uma grande atuação na serra gaúcha, Lobo vence o Caxias no estádio Centenário e conquista um bom resultado para o jogo da volta na Boca do Lobo.

A história do jogo:

A primeira etapa começou mais estudada pelas duas equipes. Mas foi o Lobo que teve a primeira chance com Jô, que mandou de cabeça na trave.

No restante do primeiro tempo, o Lobo controlou praticamente todas as ações da partida. A equipe da casa encontrava dificuldade em trabalhar a bola no campo defensivo do azul e ouro. Os times desceram para o intervalo com o placar zerado.

No segundo tempo, o Caxias voltou buscando mais o jogo, mas o Lobão soube segurar o ímpeto da equipe da serra. A equipe áureo-cerúlea dominava, principalmente, a posse da bola e permanecia com o controle do jogo.

O jogo se encaminhava para a parte final quando o comandante Picoli promoveu as entradas de Gabriel Soares e Jean Roberto. O meia entrou bem, e após tabela de Jô com Busanello na esquerda, o lateral mandou para Jean Roberto – como um centroavante – empurrar para o fundo da rede: 1 a 0 Pelotas.

A partida seguiu para o final e a equipe da casa tentou chegar ao gol do Lobo. A defesa azul e ouro mais uma vez estava muito inspirada e não permitiu o empate dos mandantes.

O jogo terminou 1 a 0 para o Lobão no placar, que leva boa vantagem para o jogo da volta das semi-finais da Copa Seu Verardi.

Próximo compromisso
O Lobão encara a equipe do Caxias novamente no próximo domingo (10), às 16h, na Boca do Lobo.

Ficha da partida:

Caxias 0 x 1 Pelotas

Copa Seu Verardi – Semifinal

Estádio Centenário, Caxias do Sul

Escalações:

Caxias: André Lucas; Argenta, Laércio, Jean e Eduardo Diniz; Marabá, Tássio, Guilherme Amorim, Vinicius Baiano, Marcio Jonatan e Michel.
Técnico: Rafael Lacerda

Pelotas: Mateus Claus; Jean Malheiros (Vinicius Machado), Negretti, Thiago Costa e Busanello; Vacaria (Gabriel Soares), Mateus Santana, Juliano, Wallacer e Jô e Giovane Gomez (Jean Roberto).
Técnico: Antônio Picoli