"Esse anseio de crescimento do Pelotas fez com que eu quisesse vir"

Gerente Executivo, Ademir Bertoglio, é apresentado na Boca do Lobo

Por Aline Klug - AI/ECP, Publicado em 07/12/2021 às 18h42.

...

Foto: Aline Klug - AI/ECP

A tarde desta terça-feira marcou o retorno das coletivas de imprensa presenciais na Boca do Lobo e a apresentação do Gerente Executivo, Ademir Bertoglio. Acompanhado pelo Diretor de Futebol, Gabriel Ribeiro, o profissional ressaltou o objetivo de ajudar com que o Pelotas conquiste seu objetivo, conquistando o acesso em 2022.

“Queria falar para o torcedor que nós vamos dar a vida para conquistar esse acesso. Buscaremos fazer um grande trabalho e o Pelotas não merece estar na Divisão de Acesso. Embora sendo uma boa competição, o patamar do Pelotas é muito acima disso”, frisou o novo gerente executivo. Além da Série A2, Bertoglio fala em planejamento a longo prazo, focando no acesso, mas já pensando nas copas realizadas no segundo semestre. Além de ressaltar seu objetivo dentro do clube "voltar a crescer junto com o Pelotas”. 

Anunciado na última semana, Ademir é a primeira peça para que se iniciem as contratações de comissão técnica e jogadores. Sobre o motivo de vestir a camisa do Lobo, o profissional ressaltou a importância do clube no cenário Gaúcho. “O Pelotas é uma equipe que sempre busca o crescimento, mesmo nos piores momentos financeiros do clube a instituição sempre procurou disputar campeonatos o ano todo. Esse anseio de crescimento do Pelotas fez com que eu quisesse vir”.

Quanto ao perfil de treinador, Ademir ressaltou que a direção, anteriormente a sua contratação, já havia traçado um perfil de profissional vencedor e com voz ativa dentro do vestiário. Ele afirmou que conversas estão em andamento com alguns profissionais e que há uma espera quanto a definição do calendário da competição para que seja oficializado um nome para o comando áureo-cerúleo. Entretanto, antes que o técnico seja escolhido, a equipe de futebol já trabalha com nomes de jogadores a serem contratados pelo clube e que serão emprestados para a disputa de campeonatos estaduais. 

Sobre o perfil de contratação de atletas, Bertoglio afirmou que o Pelotas buscará atletas que tenham consciência do objetivo do clube: conquistar o acesso. “Nós vamos vasculhar a vida do atleta, tanto dentro como fora de campo, não queremos um time de santo mas que sejam profissionais e respeitem a camisa do Pelotas e a instituição que estão defendendo”.

 

 

Relacionadas