Consistência na defesa e construção ofensiva

Gabriel Silva mira a disputa do Campeonato Gaúcho pelo Pelotas

Por Fael Marques - AI/ECP, Publicado em 09/02/2021 às 21h18.

...

Zagueiro Gabriel Silva conversa com a imprensa na Boca do Lobo - Foto: Tales Leal - AI/ECP

Destaque na Série D, o zagueiro Gabriel Silva atendeu à imprensa na tarde desta terça-feira (9) e pontuou as suas expectativas antes da estreia no Estadual.

“Não começar um trabalho do zero é fundamental. Acho que quando se tem uma boa base, tanto de atletas como a continuidade da comissão, você já tem um conhecimento do que o treinador gosta. Para os jogadores que chegam, também é mais fácil de se adaptar ao modelo de jogo”.

No Brasileirão do ano passado, Gabriel foi titular em 8 oportunidades. Adaptado ao estilo do técnico Ricardo Colbachini, ele se sobressaiu não só pela solidez defensiva, mas também pela qualidade na construção. “A defesa pode ser o pilar para deixar os nossos atacantes à vontade. Essa é a nossa função, correr por eles para que eles possam decidir pra gente lá na frente”.

Contra o São José, no último jogo-treino, foi dele o terceiro gol do Lobo no empate por 3 a 3. “Um jogo num campo onde não estamos adaptados, diferente. Foi um bom teste. Ter buscado o empate no final mostra que o nosso time continua aguerrido e, com isso, a gente vai buscar boas coisas no Gauchão”, avaliou.

No próximo sábado (13), o Pelotas recebe a equipe Sub-20 do Grêmio na Boca do Lobo. O amistoso está marcado para às 15h.

 

Relacionadas