De olho na preparação para o Gauchão, Lobas vão à Estrela

Equipe disputa no domingo Copa da Amizade de Futebol

Por Aline Klug - AI/ECP, Publicado em 13/08/2021 às 11h53.

...

Foto: Aline Klug - AI/ECP

Em preparação para o Campeonato Gaúcho e com objetivos bem definidos para a temporada, a categoria adulta da equipe feminina de futebol do Esporte Clube Pelotas disputa neste domingo a Copa da Amizade de Futebol Feminino. O torneio trás mais duas equipes e todos os times se enfrentarão.

A competição preparatória acontecerá na Arena Bruxel, em Estrela, e será realizada em formato de triangular. Além das Lobas, estão confirmadas as equipes do Lajeadense/Estrela e CRFF Gurias do Yacumã, este que disputará o Campeonato Gaúcho 2021 integrado ao Flamengo de Tenente Portela, que pertence ao Grupo B.

Com a participação na Copa, o objetivo principal do coordenador técnico Marcos Planela é analisar as jogadoras, testar o elenco e começar a esboçar a equipe que disputará o estadual.

Adversárias

Sobre as adversárias na Copa da Amizade, a equipe do Lajeadense/Estrela, embora não vá disputar o Campeonato Gaúcho na principal categoria, marcará presença nas inferiores, com foco especial no sub-18.

No ano passado, o Club Esportivo Lajeadense e a Associação Estrela de Futebol e Futsal (AEF) fecharam uma parceria visando a participação da equipe no Estadual de 2020. Na oportunidade o Estrela Futsal integrada o Grupo B, juntamente com Grêmio e SC Oriente e terminou a fase classificatória na 2ª colocação. Já na disputa pelo 3ª lugar, contra o Brasil de Farroupilha, foi derrotado por 4x1.

Fundado em 2019, o CRFF Gurias do Yucumã disputará pela primeira vez uma competição oficial, caso do Campeonato Gaúcho Feminino 2021. Por haver a necessidade de registro junto a Federação Gaúcha de Futebol, uma parceria com o Flamengo, da cidade de Tenente Portela, irá habilitar as meninas de diversas cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, que integram a equipe, a disputar o estadual.

Conforme avalia Planela, o triangular permitirá que haja um bom nível de avaliação para todas as equipes, e principalmente para as Lobas. "Será, sem dúvidas, um teste muito bom. Desde que retornamos os treinamentos presenciais em maio ainda não tivemos uma oportunidade de dar sequência à nossa preparação para o campeonato que está por vir. Acreditamos muito no elenco formado e é primordial vê-lo em ação além dos treinamentos".

Conheça o elenco

Goleiras: Sandy, Dani, Amanda e Ketlyn
Laterais: Bárbara, Shariel, Pâmela, Ju Boeira, Kevilin, Elinha e Fernanda
Zagueiras: Bia, Laila, Veridiana, Pietra e Letícia
Volantes: Helena, Duda Martins, Paola Cassana e Sarah
Meias: Itainã, Samira, Fernandinha, Yasmin, Flávia, Natielen, Luisa Pires, Paola Kichler e Schântala
Atacantes: Andressa Ramos, Kaká Acosta, Duda Quadros, Luana, Paty, Andressa Souza, Gabi Goulart e Bianca.

 

Relacionadas