Despedida com vitória

Lobas vencem o Guarany de Bagé por 5 a 0 na despedida do Gauchão Feminino

Por Aline Klug - AI/ECP, Publicado em 31/10/2021 às 17h54.

...

Foto: Lucas Canez - AI/ECP - @canezpel

Na tarde deste domingo as Lobas entraram em campo em partida válida pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho Feminino, na categoria adulta. Sem chances de classificação, as meninas do Pelotas encerraram a participação na competição estadual com goleada de 5 a 0 sobre o Guarany de Bagé. Os gols foram marcados por Gabi Goulart (3x), Paola Kichler e Elinha. 

O jogo

O primeiro tempo foi de pressão da equipe das Lobas e, nas poucas chegadas do Guarany de Bagé, as jogadas aconteciam em falhas no setor de meio de campo. A primeira chegada foi logo aos dois minutos de partida. Em contra ataque pelo meio de campo, Paola Kischler levou a bola em toda a extensão, mas adiantou demais, para a defesa da goleira adversária. Três minutos após, tabelinha entre Paola e Duda Martins frente à grande área, a camisa 9 do Pelotas soltou uma bomba, mas a bola acabou ficando nas mãos da arqueira da equipe de Bagé. Um minuto depois, nova chegada de Paola, mas a atacante acabou desarmada, no resgate da bola, cruzou em direção ao gol mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 10 minutos foi a vez do ataque do Guarany, mas lá estava Laila. Após cobrança de falta da equipe de Bagé e um bate e rebate dentro da grande área, a zagueira dominou a bola e devolveu a posse para o Pelotas. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Paola Kischler que tentou de bicicleta, mas novamente foi parada pela goleira adversária. 

Aos 15 minutos, o Pelotas abriu o placar com Gabi Goulart. Em jogada pelo lado esquerdo de ataque, Gabi recebeu a bola na linha que divide o gramado e, com a goleira adiantada, estufou as redes, abrindo o placar para as Lobas. 

Com 17 minutos a pressão era azul e ouro. As chegadas aconteceram com Samira, pelo meio de campo, se livrando da marcação e chutando em direção ao gol, em jogada com Paola em tentativa de longe e aos 23 com Gabi, que pelo lado esquerdo se livrou da marcação de duas defensoras, mas o chute passou rente ao travessão.

Aos 36, mais um gol do Pelotas e o segundo da camisa 9, Gabi Goulart. A jogada originou de uma cobrança de falta do Guarany, em que a bola ficou na barreira. No contra ataque Gabi recebeu e carregou a bola pela esquerda e sozinha com a goleira estufou as redes, fazendo o 2 a 0 para a equipe áureo-cerúlea. O resultado seguiu até os 48 minutos com o final da primeira etapa de jogo.

O segundo tempo começou com mudanças, com Ju Boeira e Pietra, no lugar de Duda Martins e Letícia, respectivamente. Assim como na primeira etapa, a complementar começou com pressão do Pelotas e logo aos seis minutos Gabi Goulart marcou o terceiro dela, em uma tarde inspirada. Na jogada que originou o gol, após cobrança de escanteio e cruzamento dentro da grande área, Gabi subiu mais alto e de cabeça balançou as redes, fazendo o 3 a 0. 

Aos oito, após cruzamento de Elinha, Helena recebeu a bola na grande área, driblou a defensora mas na finalização a goleira de Bagé fez a defesa. Três minutos depois nova tentativa parada na arqueira, desta vez com Gabi Goulart. Após receber na linha que divide o gramado, foi em direção ao gol mas acabou interceptada pela goleira.

O jogo seguiu com o Pelotas pressionando, mas o Guarany dando mais as caras no ataque. Embora as tentativas paradas pela defesa das Lobas, quem ampliou foram as áureo-cerúleas aos 21 minutos. Paola Kichler buscou a bola no campo de defesa e pelo lado direito de ataque carregou, se livrou da marcação e bateu no lado direito da goleira do Guarany, fazendo o 4 a 0.

A partir dali quem buscava o gol pelo lado do Pelotas era a zagueira Laila, se infiltrando pelo meio de campo. Aos 36 minutos, pelo lado esquerdo, invadiu a grande área, mas na finalização a bola saiu em linha de fundo. 

Quase no apagar das luzes, Elinha fechou o marcador. Na jogada, após receber a bola pela esquerda, dentro da grande área , se livrou da marcação e bateu do lado direito da meta defendida pela goleira de Bagé. Fim de jogo 5 a 0. Sem chances de classificação para a próxima fase, as Lobas despedem-se do Campeonato Gaúcho 2021.

 

Escalação

Ketlyn; Letícia (Pietra), Laila, Veridiana (Paola Cassana), Bia; Elinha, Helena, Duda Martins (Ju Boeira); Samira, Paola Kichler e Gabi Goulart (Yasmim)

 

Relacionadas