Empate no Bra-Pel 365

Em clássico equilibrado, o placar não saiu do zero no Bento Freitas

Por Fael Marques - AI/ECP, Publicado em 05/04/2021 às 23h39.

...

José Aldo encara adversário no clássico Bra-Pel - Foto: Tales Leal - AI/ECP

Tudo igual no Bra-Pel 365. Na noite desta segunda-feira (5), em partida válida pela 9ª rodada do Gauchão, Brasil e Pelotas empataram sem gols no Estádio Bento Freitas.

Para o clássico, o técnico Rafael Jaques optou por começar com Wendel Lomar na lateral-esquerda. Foi a única mudança em relação à equipe que enfrentou o Esportivo na Boca do Lobo.

Na primeira etapa, o Lobo segurou a pressão inicial do rival e conseguiu, aos poucos, impor o seu ritmo de jogo. Aos 34 minutos, após falta batida por Marcelo, Marcão desviou de letra, mas a bola esbarrou em Juliano. Defensivamente, o Lobão foi consistente e não deu espaços para os donos da casa.

O equilíbrio continuou predominante no segundo tempo. Ainda assim, as melhores oportunidades surgiram do lado azul e ouro. Aos 17, José Aldo desarmou Rômulo, carregou pelo meio de campo e finalizou para fora. Pouco tempo depois, Silvio aproveitou arremesso lateral cobrado por Marcelo e cabeceou na trave. Apesar da organização no ataque, o Pelotas não conseguiu tirar o zero do placar.

Agora, o próximo compromisso áureo-cerúleo é diante do São José em Porto Alegre. O Lobo ainda aguarda a definição da Federação Gaúcha de Futebol a respeito do horário e data do confronto.

 

Ficha Técnica
 

Grêmio Esportivo Brasil 0-0 Esporte Clube Pelotas
 

Horário: 20h00

Data: Segunda-Feira, 5 de abril de 2021

Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)

Competição: Campeonato Gaúcho (9ª Rodada)
 

Grêmio Esportivo Brasil
 

Matheus Nogueira; Vidal, Leandro Camilo (C), Ícaro e Artur; Everton Dias (Wesley), Rômulo (Bruno Matias) e Paulo Victor (Jarro); Netto (Matheuzinho), Júnio Viçosa e Bruno Paraíba (Igor Miranda). Técnico: Cláudio Tencati

Cartões Amarelos: Júnior Viçosa, Everton Dias, Vidal e Netto

 

Esporte Clube Pelotas
 

Gabriel Leite; Marcelo, Silvio (C), Maurício e Wendel Lomar; João Vieira (Moisés), Juliano, José Aldo e Bustamante (Gabiga); Marcos Paulo (Wesley) e Marcão (Caio Mancha). Técnico: Rafael Jaques

Cartões Amarelos: Silvio, Juliano e Marcelo

 

Arbitragem
 

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden

Árbitro Assistente 1: Mauricio Coelho Silva Penna

Árbitro Assistente 2: Michael Stanislau

Quarto Árbitro: Marcello Ignacio Domingues Neto

Delegado da Partida: Marco Antonio Pereira Maciel

Técnico de Arbitragem: Luiz Fernando Gomes Moreira

Relacionadas