Gabiga avalia a estreia no Gauchão e ressalta aplicação tática

Construção das principais jogadas do Lobo contou com a participação do lateral

Por Fael Marques - AI/ECP, Publicado em 01/03/2021 às 14h20.

...

Gabiga atende à imprensa na Boca do Lobo - Foto: Tales Leal - AI/ECP

Após o empate diante do Novo Hamburgo, o Pelotas se reapresentou na tarde desta segunda-feira (1). O lateral-esquerdo Gabiga, remanescente da Série D, conversou com a imprensa e fez um balanço da estreia.

“É natural sentir um pouco do ritmo. O Novo Hamburgo, depois de ter tomado o gol, colocou um ritmo mais forte, mais intenso para buscar o empate. É natural da estreia e do início do campeonato. O time deles fechava muito o centro e dificultou um pouco a circulação por dentro.”

O atleta de 23 anos é peça fundamental no esquema do técnico Ricardo Colbachini. Sua participação na construção ofensiva foi destaque no último jogo. “Que bom que fui efetivo na proposta da construção do jogo, era isso que a gente tinha treinado, era essa a proposta do Ricardo. A construção ali de trás, na linha de três e, claro, também com a liberdade de ir pra frente”, comentou.

O Lobo já iniciou a sua preparação para encarar o Internacional na próxima quinta-feira (4), em partida válida pela segunda rodada do Estadual.

Relacionadas