HOMENAGENS MARCAM O CINQUENTENÁRIO DA ESCOLINHA DE FUTEBOL

Evento, um ano adiado devido a pandemia, reuniu atletas e diretores das equipes de 1971

Por Aline Klug - AI/ECP, Publicado em 20/01/2022 às 21h30.

...

Foto: Lucas Canez - AI/ECP

A noite desta quinta-feira (20) foi de comemoração na Boca do Lobo. Um evento reuniu passado e presente da Escolinha de Futebol do Esporte Clube Pelotas, para a comemoração dos 50 anos de sua criação e projeções para o futuro de jovens que sonham em brilhar nos gramados e receberão a primeira oportunidade com a camisa azul e ouro.

A história das Escolinhas, que hoje é consolidada e coleciona títulos e craques revelados, teve início em 1971, através de Hugo Zibetti Machado, Carlos Fernando Santos e Moacir Cardoso Elias, atual presidente do Conselho Deliberativo do clube. Na reunião, em busca de ideias que pudessem agregar o clube e tentar dar um “ponta-pé” inicial nos sonhos de meninos moradores de Pelotas e região, foram criadas as categorias Mirim e Dente de Leite.

Passado meio século de atividades, o clube comemorou em 2021 o Cinquentenário de sua Escolinha de Futebol mas, devido a pandemia, acabou adiando a confraternização em homenagem a data.

Homenagens

O evento teve início às 18h, no Salão Nobre do clube, com homenagens aos atletas e diretores das equipes pioneiras, as quais deram origem à categoria. Foram prestadas também homenagem póstuma a Hugo e Carlos, que na oportunidade foram representados por familiares, além de Moacir Elias, responsável pela organização da celebração.

Na sequência, foi a vez dos integrantes das equipes de 1971 serem apresentados aos atuais atletas, pais e professores da Escola de Futebol do Pelotas, que estarão reunidos em preparação para os campeonatos a serem disputados em 2022. Após, um jantar comemorativo ao aniversário foi realizado.

Próximo compromisso da Escolinha

Após o cancelamento da 4ª edição da Copa Pequeno Gigante, que seria realizada entre os dias 22 e 29 de janeiro, a Sulicampe, organizadora da competição, confirmou a realização da SUl CUP, competição que substituirá a Copa, no qual as Escolinhas do Pelotas marcam presença anualmente. O torneio acontecerá nos dias 04 a 10 de fevereiro na cidade de Estância Velha, no Vale dos Sinos.

Relacionadas