João Vieira: "Passar por cima das adversidades"

Polivalente, volante diz que elenco está concentrado para a reta final

Por Fael Marques - AI/ECP, Publicado em 16/04/2021 às 16h50.

...

João Vieira em campo contra o Ypiranga - Foto: Tales Leal - AI/ECP

Na tarde desta quarta-feira (14), o meio-campista João Vieira conversou com a imprensa na Boca do Lobo e projetou a reta final do Pelotas no Campeonato Gaúcho.

"Essas semanas que a gente teve de treinamento foram muito importantes para se recuperar fisicamente e evoluir taticamente. Temos duas partidas fundamentais. Creio que o professor Jaques vem trabalhando isso muito bem. Todo o grupo está muito concentrado", destacou.

Durante o Estadual, João fez jus à sua polivalência e atuou em mais de uma função na equipe áureo-cerúlea. Pisando na área e participando da criação no ataque, foi dele o primeiro gol na vitória diante do Juventude.

"Em relação às funções que eu desempenho aqui dentro, para mim é normal. É algo que eu já vinha fazendo desde o começo da minha carreira. Sempre fui muito aberto a jogar na primeira função do meio-campo, na segunda, como meia-armador e até aberto pela direita. Para defender as cores do Pelotas a gente tem que se adaptar".

Para se reabilitar no Gauchão, o Lobo enfrenta o São José em Porto Alegre na próxima segunda-feira (19), em partida válida pela 10ª rodada da competição. Alvo de polêmica fora de campo, o gramado sintético do Estádio Passo D'Areia também foi pauta na entrevista.

"Eu já pude jogar lá e muitos jogadores da nossa equipe também. Não era o campo que gostaríamos, mas temos que passar por cima de tudo isso. Trabalhamos durante a semana no sintético e vamos em busca da vitória", garantiu.

Relacionadas