Lobas confirma participação no Gauchão Feminino 2021

Pelotas pertencem ao Grupo A, juntamente com Grêmio, Brasil de Farroupilha e Guarany

Por Aline Klug - AI/ECP, Publicado em 06/08/2021 às 19h04.

...

Arte: Lucas Canez - AI/ECP

Em um ano especial para o departamento feminino de futebol do Esporte Clube Pelotas, que marca 25 anos de sua história e o retorno da categoria adulta, as Lobas confirmaram presença no Campeonato Gaúcho Feminino 2021. Neste ano, a competição busca reforçar a importância do incentivo ao futebol local, além de representar o brilho, a força e a união da mulher com o slogan "campeãs de uma mesma paixão".

Na tarde da última quinta-feira, na sede da Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre, foi realizado o Conselho Técnico e na oportunidade foram definidas as datas, confirmadas as equipes e o regulamento para a realização do campeonato estadual que terá início no dia 19 de setembro, com término previsto para 5 de dezembro.

Serão oito clubes divididos em dois grupos com quatro times em cada. O Pelotas foi destinado ao Grupo A, juntamente com Grêmio, Brasil de Farroupilha e Guarany. Os jogos serão em turno e returno, totalizando seis rodadas na fase inicial. Os dois melhores passam para as semifinais, a ser disputadas em jogos de ida e volta. A decisão do terceiro lugar e a grande final serão realizadas em partida única. 

Os jogos serão transmitidos pela FGF TV, através da plataforma MyCujoo, pela internet. 

Grupo A: Pelotas, Grêmio, Brasil (Farroupilha) e Guarany (Bagé)

Grupo B: Internacional, Juventude, Flamengo (Tenente Portela) e Elite (Santo Ângelo)

 

 

 

 

Relacionadas