Lobas ficam com o 2º lugar em torneio preparatório

Após derrota contra o Gurias do Yucumã, áureo-cerúleas conquistam vitória sob o Lajeandense/Estrela

Por Aline Klug - AI/ECP, Publicado em 15/08/2021 às 18h09.

...

Foto: Felipe Amaral (AI - ECP/LOBAS)

No primeiro teste das Lobas visando o Campeonato Gaúcho 2021, o departamento feminino do Pelotas retornou da cidade de Estrela com o segundo lugar na Copa da Amizade. Após derrota por 2 a 1 para o CRFF Gurias do Yucumã na primeira partida, as atletas do Lobo conquistaram um suado 3 a 2 diante da equipe do Lajeadense/Estrela.

O torneio teve início ainda pela manhã, com uma vitória do Gurias do Yucumã por 2 a 0 sobre o Lajeandese. Já as 14h foi a vez das meninas do Lobo entretarem em campo contra as recém vitoriosas.

O técnico da equipe adulta, Marcos Planela, ao final dos jogos avaliou de forma positiva o primeiro teste. "Vejo de forma bastante positiva nossa participação. Claro que no resultado de campo se busca sempre a vitória, então nós queríamos vencer os dois jogos e termos conquistado o torneio. Mas, falei para o grupo desde o começo que o objetivo principal era utilizar esses jogos como treinamento para o campeonato, que é o objetivo maior".
Para a implantação de um melhor ritmo às atletas, o coordenador técnico ainda afirma que serão necessários mais amistosos, em torno de três, a serem realizados ainda neste mês. "Ficaram evidenciados erros que são importantes para a gente trabalhar em cima de correção", finaliza.

Pelotas x Gurias de Yucumã

Na partida, logo aos dois minutos da primeira etapa surgiu a primeira oportunidade do Pelotas, após erro na saída de bola, Gabi Goulart finalizou, mas em tempo para a recomposição da arqueira de Tenente Portela. Entretando, aos oito minutos teve início a blitz da equipe adversária, com chegadas perigosas e faltas próximas à grande área. Aos 18, após cobrança de falta, a bola explodiu na zagueira Bia, e no rebote a CRFF Gurias do Yucumã abriu o marcador em Estrela. O gol deu ainda mais vida as Lobas, que empilharam finalizações e bolas paradas pela trave, mas que não foram capazes de mexer no placar.

Já na segundo tempo, também aos dois minutos, após boa jogada e cruzamento de Bárbara, Paola Kichler finalizou, deixando tudo igual na Arena Bruxel. O técnico Marcos Planela deu início então a uma série de trocas. Em uma etapa complementar de pressão das Gurias do Yucumã, aos 32 minutos após tentativa de cruzamento, a bola encobriu a goleira Dani e decretou mais uma vitória da equipe de Tenente Portela por 2 a 1. Com a combinação de resultados, a CRFF Gurias do Yucumã sagraram-se campeãs da Copa da Amizade. 

Pelotas x Lajeadense/Estrela

Para a segunda partida, mais emoção estava reservada. Destaque para Fernandinha que nos primeiros minutos chegou duas vezes próximo ao gol adversário e teve oportunidades paradas pela forte marcação. Aos nove minutos, em velocidade, Kaká driblou duas adversárias e finalizou na bochecha da rede, abrindo o placar para o Pelotas. Após o gol, as Lobas seguiram com pressão total, até que aos 29 minutos Pâmela saiu do campo de defesa, avançou até a linha de fundo e teve seu cruzamento encontrado por Duda Martins que ampliou o marcador.

Na etapa complementar, após cinco mudanças, logo no primeiro minuto, em um chute despretensioso, a bola encobriu a goleira Amanda e o Lajeandense/Estrela diminui a vantagem das Lobas. Novamente em uma saída errada de bola, semelhante a do primeiro tempo, aos 12 minutos, a equipe da casa deixou tudo igual na Arena Bruxel.

Sem se abalar, três minutos depois após de cruzamento de Pâmela, que encontrou Gabi Goulart, as Lobas retornam à frente. Com o resultado de 3 a 2, a equipe treinada por Marcos Planela conquistou o segundo lugar no torneio e segue agora a preparação para o Estadual. 

Escalações

Pelotas x CRFF Gurias do Yucumã

Sandy (Dani); Pâmela, Laila, Bia, Bárbara; Helena (Samira), Itainã, Fernandinha; Paola Kichler, Gabi Goulart (Kaká) e Andressa Ramos (Natielen) (Marina)

Pelotas x Lajeadense/Estrela

Sandy (Amanda); Pâmela, Laila (Bia), Sara (Pietra), Ju Boeira; Bárbara (Marina), Itainã (Samira), Fernandinha (Helena); Paola Kichler, Kaká (Gabi Goulart) e Duda Martins

 

Relacionadas