Lobas sofrem derrota em casa

Após bom início no Gauchão, Lobas sofrem 12 a 0

Por Aline Klug - AI/ECP, Publicado em 03/10/2021 às 19h17.

...

Foto: Aline Klug - AI/ECP

Na tarde deste domingo (3) as Lobas entraram em campo pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho Feminino Adulto. A partida, marcou o retorno da torcida à Boca do Lobo desde o início da pandemia e o primeiro confronto da equipe adulta, desde o retorno da categoria, à casa áureo-cerúlea. Em mente que a partida seria uma verdadeira batalha, as Lobas foram batidas pelas gurias gremistas pelo placar de 12 a 0. Agora, o foco se volta ao próximo confronto, contra o Brasil de Farroupilha, no próximo domingo.

O placar foi aberto no primeiro minuto de jogo, em jogada com transição da defesa ao ataque, Laís Giacomel, fez um lançamento para Laís, que dentro da área encobriu a goleira Sandy, abrindo o marcador. A equipe visitante seguiu buscando amplicar o marcador e pelo lado esquerdo de ataque testou em diversas vezes a arqueira áureo-cerúlea.  

Aos oito minutos, em cobrança de pênalti Maiara ampliou, fazendo o 2 a 0 para o Tricolor. Aos dez, as gremistas tentaram pelo lado esquedo, com bola cruzada na área, mas bem posicionada Sandy tirou de soco. 

A zaga, com Laila e Bia como destaques, barraram oportunidades, aos 14 minutos. Entretando, com pressão da equipe da capital, Jane Tavares ampliar aos 19, após erro na saída de bola e chute no contrapé da arqueira das Lobas. Aos 21, a camisa 8 gremista, mais uma vez, apareceu pelo lado esquerdo e deixou o segundo dela. No último lance do primeiro tempo, em cobrança de falta, Maiara, de cabeça fez o quinto do Grêmio.

Segunda etapa

No segundo tempo, o técnico Marcos Planela optou por mudanças. Duda Martins deu lugar à Paola Kischler, Ju Gonçalves saiu para a entrada de Bárbara, Natielen entrou no lugar de Sarah e Fernandinha deixou o gramado para a entrada de Pathy. 

As mudanças surtiram efeito imediato, e as Lobas começaram a segunda etapa com mais posse de bola. Paola conquistava espaço e aos seis minutos, a zagueira Bia cobra falta com perigo, raspando o travessão da goleira gremista. Entretanto, aos dez minutos, Pri Back que em cobrança de falta pelo lado esquerdo, mandou direto ao gol e ampliou o placar. Em seguida, Jane Tavares fez o terceiro, ao receber na intermediária, driblar a goleira Sandy e marcar sétimo. Aos 14, a camisa 8 gremista novamente driblou a arqueira áureo-cerúlea, e Nathane Fabem, que entrava pelo lado direito, marcou mais um.

Aos 16 Gisseli marcou, em tabela dentro da área com Rafa Levis, bater e, no rebote, marcou o nono do jogo. O Tricolor fez o décimo gol com jogada de Gabizinha pelo lado esquerdo e o cruzamento sobrar para Jane. Aos 31, a camisa 7 gremista, em chute cruzado, fez o gol de número 11. Três minutos depois, em jogada de Gabizinha pela direita, Nathane faz o segundo na partida.

Fim de jogo: Grêmio 12x0 Pelotas

Com o resultado, as Lobas passam a ocupar a terceira colocação do Campeonato Gaúcho. O próximo confronto é direto, contra o Brasil de Farroupilha, novamente na Boca do Lobo, às 15h.

Escalação

Sandy; Pâmela, Laila, Bia, Veridiana, Elinha (Letícia); Helena, Duda Martins (Bárbara), Sarah (Natielen); Fernandinha (Pathy) e Ju Gonçalves (Paola Kischler) (Paola Cassana)

Relacionadas