LOBAS SOFREM SEGUNDA DERROTA NO GAUCHÃO

No último jogo do turno, equipe saiu derrotada por 5 a 1

Por Aline Klug - AI/ECP, Publicado em 10/10/2021 às 19h23.

...

Foto: Aline Klug - AI/ECP

Neste domingo foi dia das Lobas entrarem em campo, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho Feminino. O adversário da vez era o Brasil de Farroupilha em um confronto direto pela parte de cima da tabela de classificação. Embora a disputa se mostrando acirrada no primeiro tempo e no início da segunda etapa, a equipe comandada por Marcos Planela não conseguiu reagir após a ampliação do marcador e acabou sendo derrotada pelo placar de 5 a 1. O gol do Pelotas foi marcado por Helena, aos 42 da primeira etapa.

O jogo

A partida não teve um início favorável as Lobas. No primeiro minuto de jogo, em lance pelo lado direito, Luana recebe o bola, adentra na grande área e bate na esquerda da goleira Sandy, abrindo o placar para o Brasil de Farroupilha. O Pelotas chegava a ensaiar contra-ataques, mas estes não encontravam as atacantes. O jogo seguiu com muitas faltas, com possíveis lances das Lobas sendo parados por interceptações perigosas, tornando-o lento e sem muitas oportunidades para ambos os lados.

Aos 12 minutos, após cobrança de falta do Brasil, a goleira Sandy afastou a bola e o perigo da ampliação do placar. Aos 20 minutos, as Lobas começaram a acumular chegadas próximas à grande àrea, com jogadas criadas pelo lado direito, com Paola Kischler, mas interceptadas pelas zagueiras. Aos 30 minutos, pelo lado esquerdo, Bárbara ia entrando na área, entretanto sofreu falta forte antes de concluir a jogada. Na cobrança, Bia levanta a bola na área, mas ela passa raspando o travessão, e não entra.

Aos 33 minutos, uma nova tentativa do Pelotas, com Paola, que é defendida pela arqueira da equipe da Serra. Embora o bom momento na partida, aos 38 minutos Bruna Lisandra recebe a bola fora da grande área e em uma bomba amplia o marcador, fazendo 2 a 0 ao Brasil de Farroupilha.

Já aos 40 minutos, após um carrinho perigoso em Bárbara, o árbitro marca falta na entrada na grande área. Em uma bela cobrança de Pathy, a bola bate no travessão e, na sobra, Helena empurra para as redes, diminuindo a diferença no marcador. Gol que deu esperança e causou festa na torcida áureo-cerúlea que se fazia presente na Boca do Lobo.

Na segunda etapa, o técnico Marcos Planela apostou em mudanças. Logo no intervalo substituiu a camisa 10, Fernandinha, por Natielen. Aos 10 minutos, Elinha chega pela esquerda, e é parada pela zagueira, em uma boa chance de um promissor início de segundo tempo para as Lobas. Em uma tentativa de contrataque dois minutos depois, a estrela da zagueira Laila, que possui passagens pelo Brasil de Farroupilha, brilha e ela faz um lindo desarme. 

Os minutos seguintes são de pressão, com boas jogadas envolvendo Elinha e Paty, pelo lado esquerdo de ataque. Aos oito, após cobrança de falta de falta de Keka, novamente Laila aparece afastando o perigo, em uma jogada em que a atleta se choca com a trave. Porém, aos 19 minutos, após jogada pela direita e cruzamento dentro da área, a camisa 11, Luana, em uma cabeçada amplia para o Brasil, 3 a 1.

Aos 26, novamente Bruna Lisandra, após jogada dentro da área, marca o segundo dela na partida, fazendo o 4 a 1. Acumulando faltas e cartões amarelos, a equipe adversária ocupou o campo das Lobas nos últimos minutos, até que aos 47 minutos Keka faz o último da partida. Final de jogo Pelotas 1 x 5 Brasil de Farroupilha.

Com o resultado, as Lobas ocupam a 3ª colocação do Grupo A. Na próxima rodada a equipe áureo-cerúlea encara novamente o Brasil de Farroupilha, mas desta vez na Serra. O jogo acontece domingo às 15h, nas Castanheiras.

 

 

 

Relacionadas