Lobas sub-17 participarão da Copa Gaúcha de Futebol Feminino

Pelotas está no Grupo A, juntamente com Grêmio, Juventude e Guarany de Bagé

Por Aline Klug - AI/ECP, Publicado em 05/11/2021 às 20h49.

...

Foto: Aline Klug - AI/ECP

Após mais de um ano sem a bola rolar em uma competição oficial para as meninas das categorias de base do departamento feminino do Esporte Clube Pelotas, na última quinta-feira foi definido em Conselho Técnico da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) as datas e o regulamento para a realização da Copa Gaúcha de Futebol Feminino Sub-17. 

O torneio acontecerá em dois finais de semana. Nos dias 27 e 28 de novembro ocorrerá a disputa da fase classificatória, com jogos no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Já a decisão está marcada para o dia 4, no mesmo local, com possibilidade de presença de público. 

Quanto ao regulamento, serão sete clubes distribuídos em dois grupos. As Lobas compõem o Grupo A, juntamente com Grêmio, Juventude e Guarany de Bagé. Serão jogos em turno único dentro da chave, e os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais, que serão disputadas em partida única, assim como a final.

Coordenador do departamento, Marcos Planela, explica que a participação na Copa servirá para marcar espaço dentro do cenário estadual, uma vez que o clube possui a tradição de participar das competições e proporcionar uma vivência de jogos para as atletas. "Expectativa de colocar nosso grupo, que é bem jovem e está sem rodagem nenhuma, pois não treinou em 2020 e pouco em 2021, mas fazemos questão que elas tenham a vivência de jogos", afirma.

 

 

Relacionadas