Na estreia do Gauchão, Pelotas empata com o Novo Hamburgo fora de casa
Marcelo, em bela cobrança de falta, marcou o único gol do Lobo
Por Fael Marques - AI/ECP, Publicado em 27/02/2021 às 23h23.

Bustamante em partida diante do Novo Hamburgo - Foto: Tales Leal - AI/ECP
Na noite deste sábado (27), o Pelotas iniciou a sua caminhada no Campeonato Gaúcho de 2021. No Estádio do Vale, o Lobo empatou por 1 a 1 diante do Novo Hamburgo.
O técnico Ricardo Colbachini manteve a base que vinha sendo utilizada durante a pré-temporada e promoveu as estreias de Gabriel Leite, Silvio, Juliano, Bustamante, Wesley e Marcos Paulo na equipe titular.
O gol áureo-cerúleo saiu logo no início da partida. Em bela cobrança de falta, Marcelo chutou por baixo da barreira e fez 1 a 0 aos 4 minutos de jogo. Com o resultado parcial, o Lobo soube administrar a primeira etapa e controlou as principais ações do jogo.
Antes do intervalo, porém, Marcão empatou a partida para o time da casa em jogada de bola parada.
No segundo tempo, Itaqui, Thiago Rosa, Aslen e Marcão entraram nos lugares de Daniel Costa, Bustamante, Wesley e Marcos Paulo, respectivamente. Apesar do empenho, a equipe azul e ouro não conseguiu marcar o segundo gol e conquistou o seu primeiro ponto como visitante no campeonato.
O elenco se reapresenta na próxima segunda-feira (29) e já inicia a sua preparação para o próximo compromisso na competição. Na quinta-feira (4), o Pelotas recebe o Internacional na Boca do Lobo, em partida válida pela segunda rodada.
Ficha Técnica
Esporte Clube Novo Hamburgo 0-0 Esporte Clube Pelotas
Horário: 20h00
Data: Sábado, 27 de fevereiro de 2021
Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo (RS)
Competição: Campeonato Gaúcho (1ª Rodada)
Novo Hamburgo
Nicolas; Felipe Chaves (Carrilho), Igor, Marcão e Rennan; Chicão, Bertotto e Eliomar (Padu); Elias (Matheus Lagoa), Claudinho (Romário) e Hélio Paraíba (Kayron). Técnico: Marcio Nunes
Gols: Marcão (46'/1T)
Cartões Amarelos: Bertotto
Pelotas
Gabriel Leite; Marcelo, Gabriel Silva, Silvio e Gabiga; Moisés, Juliano e Daniel Costa (Itaqui); Bustamante (Aslen), Wesley (Thiago Rosa) e Marcos Paulo (Marcão). Técnico: Ricardo Colbachini
Gols: Marcelo (04'/1T)
Cartões Amarelos: Wesley e Marcelo
Arbitragem
Árbitro: Eleno Gonzalez Todeschini
Árbitro Assistente 1: Gustavo Marin Schier
Árbitro Assistente 2: Conrado Bittencourt Berger
4º Árbitro: Joseph Ribeiro Lopes
Delegado da Partida: Elmiro Eloi dos Santos
Técnico de Arbitragem: Paulo Ricardo Silva Conceição