Natural de Pelotas, Silas é apresentado na Boca do Lobo

Volante já foi campeão na base sob o comando de Colbachini

Por Fael Marques - AI/ECP, Publicado em 01/02/2021 às 10h20.

...

Silas é apresentado na Avenida - Foto: Tales Leal - AI/ECP

O meio-campista Silas é mais um reforço azul e ouro para o Campeonato Gaúcho. Natural de Pelotas, o volante formado pelas categorias de base do Progresso FC defenderá as cores do Lobo no Estadual.

Atualmente com 24 anos, o atleta foi revelado pelo Internacional, onde coleciona boas lembranças junto ao técnico Ricardo Colbachini. No Colorado, os dois foram campeões da Copa Santiago Sub-17 em 2014 e do Gauchão Sub-20 em 2015.

“Ele entrou em contato comigo, me apresentou o projeto e me agradou. E também, pela minha filha ter nascido há pouco tempo e, eu junto com a minha esposa, decidi ficar na cidade e poder acompanhar esses primeiros meses. Foi uma decisão que eu acredito ter sido a correta”, detalhou.

Após a experiência em Porto Alegre, Silas foi contratado pelo Zorya da Ucrânia, onde ficou por duas temporadas e atuou em 57 partidas. Depois, foi emprestado para o israelense Kiryat Shmona. Seu último clube foi o Dínamo Minsk da Bielorrússia.

“Podem esperar muita entrega. Sem dúvidas, isso não irá faltar. Vou dar o meu 100% em todos os treinos e jogos, pra no final a gente ter um resultado bacana”, projetou.
 

FICHA TÉCNICA - SILAS
 

Nome Completo: Silas Araújo da Silva

Data de Nascimento: 30/05/1996 (24 anos)

Cidade Natal: Pelotas-RS

Posição: Volante

Clubes: Internacional, Zorya (Ucrânia), Kiryat Shmona (Israel) e Dínamo Minsk (Bielorrússia)

Títulos: Copa Santiago Sub-17 (2014) e Campeonato Gaúcho Sub-20 (2015)

Relacionadas