Pelotas anuncia a chegada de José Aldo

Meia de 22 anos acertou empréstimo até o final do Gauchão

Por Fael Marques - AI/ECP, Publicado em 17/03/2021 às 19h35.

...

José Aldo é oficializado na Boca do Lobo - Foto: Tales Leal - AI/ECP

Nesta quarta-feira (17), o Pelotas definiu a chegada de mais um reforço para a disputa do Campeonato Gaúcho. O meio-campista José Aldo vai defender o manto áureo-cerúleo no Estadual.

“Foi uma oportunidade que surgiu, resolvi aproveitar e, no Gauchão, espero aprender e evoluir com o grupo e a comissão. Fazer o meu melhor para ajudar a equipe”.

O atleta de 22 anos é natural de Surubim, cidade do interior de Pernambuco. Ele iniciou a sua carreira no Guarani de Palhoça, clube que detém os seus direitos. No final de 2016, após ser o artilheiro do Campeonato Catarinense Sub-17, o jogador foi emprestado ao Palmeiras.

“Saí cedo de casa. Tive a oportunidade de estar em grandes times. Estar aqui hoje é uma chance de eu mostrar o meu futebol, continuar aprendendo nesse período”.

O meia foi um dos destaques na conquista do Campeonato Paulista Sub-20. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2018, ele vestiu a camisa 10 da equipe alviverde, que chegou às quartas de final naquela ocasião.

Com o bom rendimento na competição, Aldo chamou a atenção do Internacional e foi chamado pelo clube gaúcho para integrar suas categorias de base, com possibilidades de defender a equipe sub-20 e o time B. Em algumas oportunidades, o atleta trabalhou com o técnico Ricardo Colbachini.

“Ele me recepcionou bem quando eu cheguei. Conversou comigo, falou sobre o estilo de jogo, que eu também já conheço por ter trabalhado com ele. É um estilo de intensidade, de lutar e competir bastante. Dentro das minhas qualidades, quero fazer o meu melhor. A gente vai em busca de grandes coisas para dar alegria ao torcedor”, destacou.

Na temporada passada, o jogador defendeu o Portimonense, clube que disputa a Primeira Liga de Portugal.

 

FICHA TÉCNICA - JOSÉ ALDO
 

Nome Completo: José Aldo Soares de Oliveira Filho

Data de Nascimento: 25/07/1998 (22 anos)

Cidade Natal: Surubim-PE

Posição: Meio-Campista

Clubes: Guarani de Palhoça, Palmeiras, Internacional e Portimonense (POR)

Relacionadas