Pelotas briga até o final e empata com o São Luiz na Boca do Lobo

Marcão, nos acréscimos, definiu o placar de 1 a 1

Por Fael Marques - AI/ECP, Publicado em 21/03/2021 às 23h40.

...

Lobo empata com o São Luiz na Avenida - Foto: Tales Leal - AI/ECP

Na noite deste domingo (21), o Pelotas empatou por 1 a 1 com o São Luiz na Avenida, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, o Lobo ocupa a oitava posição da competição com 6 pontos conquistados.

Para o confronto diante da equipe ijuiense, o técnico Ricardo Colbachini contou com o retorno do atacante Marcos Paulo, recuperado de uma lesão na posterior da coxa. O recém-contratado José Aldo, relacionado pela primeira vez, também foi outra novidade.

Em uma primeira etapa morna, o Lobo segurou as investidas do Rubro, manteve a posse de bola e soube controlar o jogo. Aos 17 minutos, Wesley arrancou em velocidade, conseguiu o cruzamento na entrada da pequena área, mas o ataque azul e ouro não completou. Aos 34, o volante Juliano conseguiu lindo drible em cima de Leandro Leite, carregou pelo meio-campo e finalizou pra fora.

Aos 47, porém, foi o São Luiz que abriu o placar. Após cobrança de falta, Germano dominou pela direita, fez bela jogada e cruzou para Juba fazer 1 a 0 para os visitantes.

No segundo tempo, precisando do resultado, o Lobão se lançou ao ataque com intensidade. Colbachini promoveu a estreia do meia José Aldo. Thomas Luciano, Daniel Costa, Marcão e Caio Mancha também entraram nas vagas de Bustamante, Wesley, Moisés e Marcos Paulo, respectivamente.

Explorando a velocidade pelos lados e pressionando a equipe adversária no seu campo de defesa, o Áureo-Cerúleo chegou ao empate aos 45 minutos. Silvio levantou na área e a bola sobrou para Marcão. O centroavante, com categoria, finalizou sem chances para o goleiro Renan Rocha, dando números finais ao duelo. 

O Pelotas se reapresenta na tarde desta segunda-feira e já inicia a preparação para encarar o Aimoré no meio de semana. O Lobo recebe o Índio Capilé na quarta-feira (24), às 20h00, na Avenida. As duas equipes já se enfrentaram no início do ano em amistoso de pré-temporada.

 

Ficha Técnica
 

Esporte Clube Pelotas 1-1 Esporte Clube São Luiz
 

Horário: 20h00

Data: Domingo, 21 de março de 2021

Local: Estádio Boca do Lobo, Pelotas (RS)

Competição: Campeonato Gaúcho (5ª Rodada)
 

Esporte Clube Pelotas
 

Gabriel Leite; Marcelo, Silvio (C), Maurício e Gabiga; Moisés (Marcão), Juliano e João Vieira (José Aldo); Bustamante (Thomas Luciano), Wesley (Daniel Costa) e Marcos Paulo (Caio Mancha). Técnico: Ricardo Colbachini

Gols: Marcão (45'/2T)

Cartões Amarelos: Juliano, Marcelo, Silvio e Daniel Costa

 

Esporte Clube São Luiz
 

Renan Rocha; Mizael, Rafael Goiano, Jadson e Gabriel Araújo; Leandro Leite, Paulinho Santos (C) e Germano (Edenilson); Juba, Ariel (Márcio Goiano) e Hugo Almeida (João Marcus). Técnico: Paulo Henrique Marques

Gols: Juba (47'/1T)

Cartões Amarelos: Jadson, Hugo Almeida e Leandro Leite

 

Arbitragem
 

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein

Árbitro Assistente 1: Michael Stanislau

Árbitro Assistente 2: Claiton Timm

Quarto Árbitro: Marcus Vinicius Gonçalves dos Santos

Delegado da Partida: Edson Machado de Aguiar

Técnico de Arbitragem: Luiz Fernando Gomes Moreira

Relacionadas