Pelotas encara última semana de preparação antes de enfrentar o São José

Lobo vai em busca de mais um resultado positivo fora de casa

Por Fael Marques - AI/ECP, Publicado em 15/04/2021 às 15h58.

...

Moisés em treino na Boca do Lobo - Foto: Tales Leal - AI/ECP

Após a maratona de jogos na reta inicial do Campeonato Gaúcho, o Pelotas aproveita intensamente a pausa parcial no Gauchão. Tempo esse que é considerado precioso pela comissão técnica e utilizado para aprimorar a parte tática, técnica e física do elenco.

O volante Moisés atendeu à imprensa e destacou a importância desse momento de reabilitação.

“A gente vem trabalhando um conjunto de fatores. O principal, acredito que seja a parte mental, que temos que continuar acreditando. É bom frisar que só depende de nós e de mais ninguém. Vamos com todas as nossas forças para conquistar um bom resultado lá”, avaliou.

O intervalo no calendário é visto como fundamental para os atletas absorverem as ideias de jogo do técnico Rafael Jaques. Desde a sua chegada, foram as duas primeiras semanas livres para o treinador ajustar a equipe.

“Precisamos vencer os nossos dois jogos. Não podemos focar naquilo que passou e, sim, no trabalho que vem sendo feito. Entrar determinado para buscar o resultado. Sabemos da responsabilidade que a gente tem e temos qualidade para isso”.

Hoje (13), o grupo áureo-cerúleo treinou em dois períodos. Pela manhã, realizou um trabalho de força sob o comando dos preparadores físicos Leonardo Bassotto e Roberto Recart. Na parte da tarde, treino com bola no gramado sintético, já visando a adaptação ao Estádio Passo D’Areia.

Relacionadas