PELOTAS INICIA PRÉ TEMPORADA

Primeiras movimentações marcam o retorno às atividades de olho na Divisão de Acesso

Por Aline Klug - AI/ECP, Publicado em 02/03/2022 às 16h28.

...

Ademir Bertoglio, Fernando Rech, Antônio Picoli e Gabriel Ribeiro | Lucas Canez - AI/ECP

Dando início aos trabalhos em busca do acesso em 2022, o Lobo iniciou sua pré-temporada nesta quarta-feira (2). Com Jardel e Itaqui já em treinamentos há duas semanas, novos nomes que defenderão a camisa azul e ouro serão anunciados nos próximos dias. A expectativa é que até o dia 20 de março, com a chegada dos jogadores emprestados e que disputam campeonatos estaduais neste momento, o Pelotas inicie sua terceira etapa de treinamentos, com cerca de 26 atletas, conforme o cronograma do Departamento de Futebol.

Conforme o técnico Picolli, após o acerto com os atletas, tida como primeira etapa, o Lobo passa para a segunda, de preparação física daqueles que não disputaram campeonatos nestes primeiros meses do ano. “Essa segunda etapa já visa ter uma carga física, técnica e também alguns comportamentos táticos bem interessantes, porque são atletas que estão chegando e eles precisam entender um pouco daquilo que a comissão técnica pensa. Porém, a ideia é que a gente consiga aproximar pelo menos no que diz respeito à capacidade física em relação aos atletas que estão jogando”, explica.

Além dos futuros anúncios, o Pelotas aguarda a chegada de 12 jogadores que disputam os campeonatos gaúcho, capixaba, mato-grossense e sul-mato-grossense. Com a finalização das competições, a expectativa do departamento de futebol é que até o dia 20 de março estes atletas já estejam na Boca do Lobo. “A partir do dia 20 os trabalhos serão, provavelmente, muito mais voltados para a parte tática, estruturação da ideia de jogo, do que propriamente para treinamentos físicos”, pontua Picolli. “Vai ser um momento mais voltado ao jogo, de desenho de estratégia tática, para aquelas ideias que o treinador pensa em colocar em campo”.

Com a divulgação da tabela base, que aponta que o Lobo terá seu primeiro confronto diante da equipe do São Paulo, de Rio Grande, o treinador já traça suas expectativas para o início da competição. “O torcedor me conhece a ponto de saber que eu não desrespeito nenhum momento, nem de preparação e muito menos de competição. Ela [Divisão de Acesso] é extremamente equilibrada e difícil, mas o Pelotas entra como uma das equipes que pensa em ser campeã e em buscar o acesso. Não vejo como responsabilidade, mas consequência de estar em um clube que tem uma história, algo que também vou trabalhar muito dentro do vestiário. E dizer para o torcedor que a gente sabe que o caminho é longo, é difícil, mas o propósito de estar aqui é buscar o acesso e o título, esse é o trajeto que eu imagino para a competição”.

 

Relacionadas