PELOTAS PERDE EM VENÂNCIO AIRES

Lobo perde para a equipe do Guarani-VA por 2x1 e conhece primeira derrota na Divisão de Acesso

Por Aline Klug - AI/ECP, Publicado em 29/04/2022 às 11h53.

...

Lucas Canez - AI/ECP

Em partida válida pela 5ª rodada da Divisão de Acesso, o Pelotas foi até Venâncio Aires encarar a equipe do Guarani. Em jogo truncado, o Lobo saiu perdendo ainda na primeira etapa, e aos 39 minutos do segundo tempo descontou com Jarro, mas acabou conhecendo a primeira derrota na competição, por 2x1. O próximo confronto acontece no domingo, às 15h30 na Boca do Lobo, diante do Lajeadense. 

A primeira oportunidade do Pelotas aconteceu aos 8 minutos do primeiro tempo. Após tabelinha entre Jarro e Geovane, um dos estreantes com a camisa azul e ouro, dentro da grande área, cruzamento de Jarro procurou o camisa 9, mas a bola foi afastada pela defesa do Guarani. Dois minutos depois, uma nova chegada do Lobo que surgiu a partir da troca de passes partindo da defesa, com Jardel, para Jarro, que adentrou a grande área, mas o assistente assinalou impedimento. 

Os minutos seguintes foram de defesa para o Lobo. Em três oportunidades, o goleiro Luis Cetin salvou o Pelotas após chutes de fora da grande área ou cruzamentos buscando o ataque do Guarani.

Aos 33, foi a vez de Roger Kath, arqueiro da equipe de Venâncio Aires, trabalhar. Após cobrança de lateral dentro da grande área, a defesa do Guarani afastou a bola, mas Eliomar tocou de cabeça, a bola chegou em Jarro que passou para Geovane, mas na hora do chute, novamente este parou na defesa do goleiro. Dois minutos depois, um lançamento de Raphinha pelo lado direito achou Otávio pelo lado esquerdo de ataque, que cabeceou em direção ao gol, para nova defesa de Kath.

O jogo ia se encaminhando para o final da primeira etapa, mas aos 45 minutos, após cobrança de escanteio e levantamento para a grande área, Dionas Bruno de cabeça abriu o placar para o Guarani. 

No início do segundo tempo, o Pelotas chegou a levar perigo em jogada entre Raphinha e Otávio, mas a bola acabou saindo por cima da meta. as aos 10 minutos em jogada que começou ainda na defesa, pelo lado esquerdo de defesa do Pelotas, Sampson cruzou para dentro da grande área, Cetin chegou a fazer uma defesa, mas no rebote Dionas Bruno marcou o segundo da equipe da casa.

O Lobo tentou uma reação. Aos 14 minutos, Eliomar fez jogada pelo pelo meio de campo, o passe encontrou Sapeka, que mandou em direção ao gol, mas a nanovamente parou na defesa do goleiro do Guarani. Já aos 39, após cobrança de lateral, toque de Murilo, Sapeka adentrou a grande área e cruzou rasteiro, na finalização Jarro mandou para o fundo das redes, descontando para o Pelotas.

Escalação do Lobo

Luis Cetin; Raphinha, Cambuci, Vavá, Léo Gaúcho (Darlã), Otávio (Talis); Igor Silva (Murilo), Jardel (Gustavo Sapeka), Eliomar; Jarro e Geovane Itinga (Caíque)

 

 

Relacionadas