PELOTAS VENCE O LAJEADENSE EM CASA

Gols do Lobo foram marcados por Léo Gaúcho e Otávio

Por Aline Klug - AI/ECP, Publicado em 13/05/2022 às 10h42.

...

Aline Klug - AI/ECP

Foi na garra e na raça. Em jogo válido pela 6ª rodada da Divisão de Acesso, o Pelotas recebeu a equipe do Lajeadense, na Boca do Lobo. Em um confronto bastante disputado, o Lobo saiu atrás no marcador, mas com um segundo tempo de imposição da equipe azul e ouro, o time foi atrás e aos torcedores que compareceram puderam presenciar uma tarde de virada. Os gols foram marcados por Léo Gaúcho e Otávio. 

O primeiro tempo foi de oportunidade para ambos os lados. A primeira chance do Pelotas surgiu em uma bola parada, quando no lançamento de Itaqui para dentro da área, o zagueiro Talis cabeceou, parando na defesa do goleiro da equipe de Lajeado. Aos 18 minutos, após cruzamento rasteio de Gustavo Sapeka, o atacante Itinga chegou na bola, para finalizar, mas foi interceptado. 

Os minutos seguintes, foram de jogadas criadas pelo lado esquerdo de ataque do Lobo, com Jarro. Entretanto, as finalizações passavam apenas perto da meta do Lajeadense e aos 41 minutos, a equipe adversária abriu o marcador.

Já a etapa complementar prometia muita emoção. As trocas do intervalo foram efetivas, e logo aos 3 minutos, um cruzamento perigoso de Chico passou rente a goleira. Um minuto depois, em cobrança de escanteio do atacante, cruzamento dentro da grande área e o zagueiro Léo Gaúcho subiu mais alto que os defensores do Lajeadense e empurrou para dentro do gol, deixando tudo igual no placar.

Aos 26 minutos, o que parecia um replay do gol de empate aconteceu. Após novo escanteio cobrado por Chico, desta vez Otávio sobe e balançou as redes, colocando o Pelotas na frente no marcador. 

Os minutos finais foram de emoção, com chegadas do Lajeadense, mas a defesa bem posta do Pelotas afastava o periogo. Fim de jogo 2x1.

Escalação do Pelotas

Luís Cetin; Maicon, Talis, Léo Gaúcho (Vavá), Otávio; Igor Silva, Itaqui (Darlã), Eliomar; Gustavo Sapeka (Chico), Jarro (João Victor) e Geovane Itinga (Caíque)

Relacionadas