PONTO CONQUISTADO FORA DE CASA

No primeiro duelo fora de casa, Lobo empata em 1x1, com gol de Jarro

Por Aline Klug - AI/ECP, Publicado em 17/04/2022 às 19h43.

...

Foto: Lucas Canez - AI/ECP

Na primeira partida longe dos nossos domínios pela Divisão de Acesso, o Lobo lutou até o fim e volta a Pelotas com um ponto, após empate por 1x1 com a equipe do Inter, de Santa Maria. Atuando durante 70 minutos com um atleta a menos, a equipe azul e ouro foi aguerrida e balançou as redes aos 37 minutos do segundo tempo, com Jarro. 

Após estreia em casa, o Lobo encarou 295 km de estrada, distância entre Pelotas e Santa Maria, para seu primeiro confronto longe da Boca do Lobo. Para a partida, o técnico Picoli escolheu mesma equipe que venceu o São Paulo, de Rio Grande. Já no banco de reservas, uma novidade: o atacante Jarro, cria da base áureo-cerúlea e que integrou da equipe que participou do acesso do Pelotas em 2018.

O jogo foi de bastante movimentação no Presidente Vargas, com tentativas para ambos os lados. O Pelotas chegou com perigo pela primeira vez aos 14 minutos, com tabela entre Raphinha e Vavá, ao lado da grande área do adversário, e tentativa de conclusão de Otávio, que acabou saindo pela linha de fundo. Cinco minutos depois, após falta que parou o contrataque do Inter, Jardel, capitão do Lobo, recebeu cartão vermelho e o Pelotas passou a ficar com um homem a menos. 

A movimentação inesperada, obrigou Picoli a fazer uma mudança ainda cedo, trocando o atacante João Vitor, para a entrada do volante Itaqui e a saída do camisa 9, Caíque, lesionado, para a entrada de Jarro. E foi com o experiente volante, conhecido pela torcida do Lobo, que surgiram as principais chances, seja em bola parada, como aos 42 minutos, após cobrança de encanteio ou um minuto depois com falta.

No segundo tempo, mais substituições, Vavá deu lugar a Maicon, que estreiou com a camisa azul e ouro. Aos 13 minutos, em uma bela jogada, Itaqui desarmou o ataque do adversário frente à grande área e carregou até o meio de campo. A bola encontrou Eliomar e, no passe, Raphinha não alcançou. Já aos 24, nova chegada com Itaqui, que encontrou Jarro pelo lado esquerdo, e em passe para dentro da área devolveu ao volante do Lobo, mas na finalização foi parado pelo goleiro Lúcio.

Faltando 10 minutos para o fim da partida, o após bate e rebate dentro da grande área, Balbino abriu o placar para os donos da casa. O Lobo, porém, não baixou a cabeça, bastaram 2 minutos, aos 37, para que Jarro atravessasse o campo do Presidente Vargas e deixasse tudo igual no marcador.

Escalação 

Luis Cetin; Raphinha (Murilo), Cambuci, Léo Kanu, Vavá (Maicon); Jardel, Igor Silva, João Vitor (Itaqui), Eliomar (Gustavo Sapeka), Caíque (Jarro); Otávio.

 

Relacionadas