PRA CIMA DELAS LOBAS!

Lobas estreiam no Gauchão Feminino neste domingo

Por Aline Klug - AI/ECP, Publicado em 25/09/2021 às 18h56.

...

Foto: Aline Klug - AI/ECP

Após o adiamento do jogo contra o Guarany de Bagé, válido pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho Feminino, as Lobas entram em campo neste domingo, às 11h, no Estrela D’Alva. O sábado foi de treinamento na Boca do Lobo para os últimos ajustes na equipe e de deslocamento até a cidade do mandante. A partida terá transmissão da FGF TV no Youtube e com minuto a minuto pelas redes sociais do clube.

Conforme pontua o coordenador técnico, Marcos Planela, o retorno das Lobas à competição, após cinco anos de desativação da categoria adulta, é de extrema importância não só ao clube, mas ao futebol feminino e ao campeonato. “A expectativa é sempre positiva. Mais um ano do Pelotas jogando o Campeonato Gaúcho e confirmando a tradição do clube, mais que centenário, e do futebol feminino, que é a marca mais tradicional do Estado, pelo tempo que persiste na estrada de evolução na modalidade”. 

Quanto à equipe que disputará o Estadual, Planela aposta na competitividade e na evolução. “Montamos um grupo competitivo, temos uma expectativa de bom resultado, respeitamos o adversário, mas tenho uma visão de que a equipe vá em uma crescente na competição, assim como mostrou evolução na fase preparatória, nos amistosos e jogos treinos”, explica. A busca é manter a essa sequência evolutiva, visando os jogos mais importantes e decisivos, buscando uma equipe encaixada técnica e taticamente e, consequentemente, um ritmo de jogo mais sólido.

De volta à Boca do Lobo

A zagueira Laila, de 21 anos, vai fazer a estreia no Campeonato Gaúcho na categoria adulta. Após passagens por outras equipes, volta para defender as cores do Lobo e ajudar na busca por uma vaga na A3 do Campeonato Brasileiro do próximo ano. “A expectativa para estreia é grande, a melhor possível, principalmente por estar voltando a jogar o Gauchão depois de dois anos viajando e disputando outros campeonatos. Está sendo um momento especial pra mim, pois é o retorno da categoria adulta depois de alguns anos desativada e meu primeiro campeonato com o Pelotas e com algumas meninas que eu já admirava anos atrás e agora são minhas companheiras”.

Guarany de Bagé x Pelotas

Horário: 26/09 às 11h

Local: Estádio Estrela D’Alva

Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=81pDY59lZBw

 

 

Relacionadas