Tudo igual no Passo D'Areia

Lobo luta e conquista ponto importante fora de casa

Por Fael Marques - AI/ECP, Publicado em 19/04/2021 às 14h34.

...

Wendel Lomar em campo diante do São José - Foto: Tales Leal - AI/ECP

Na noite desta segunda-feira (19), o Pelotas foi até Porto Alegre enfrentar o São José e ficou no empate pelo placar de 1 a 1, em partida válida pela 10ª rodada do Gauchão.

Em relação à equipe que enfrentou o Brasil, o técnico Rafael Jaques optou por escalar o volante Moisés no lugar de Juliano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No ataque áureo-cerúleo, Wesley foi a novidade.

O Lobo iniciou o jogo tomando a iniciativa. Logo no primeiro lance, Marcelo cobrou falta perigosa pela esquerda, a bola quicou no gramado, mas passou por cima da meta. Aos 12, em outra boa jogada do lateral-direito, Bustamante recebeu o cruzamento, dominou e finalizou pra fora.

Apesar do volume e das chances criadas, foram dos donos da casa que abriram o marcador aos 37 minutos. Em disputa na pequena área, após cobrança de falta, a bola sobrou para Lissandro fazer 1 a 0.

Na segunda etapa, Jaques promoveu a entrada de Aslen na vaga de Wesley. Não demorou muito para a substituição surtir efeito. Aos 12, João Vieira conseguiu lançamento longo e o atacante fez o pivô. José Aldo chegou batendo de primeira, mas a bola subiu demais.

Pouco tempo depois, em outra oportunidade, Marcelo recebeu na direita, limpou a marcação e finalizou para a defesa do goleiro Fábio. Aos 32, Caio Mancha entrou no lugar de Bustamante para aumentar o poderio ofensivo e explorar ainda mais as jogadas aéreas. E foi pelo alto que o empate aconteceu.

Marcelo cobrou escanteio, Moisés desviou de cabeça, a bola explodiu na trave e ficou viva na área. No rebote, Marcão finalizou para deixar tudo igual. Apesar da reclamação adversária, a bola ultrapassou visivelmente a linha do gol. Com direito à intervenção da polícia em campo, a partida ficou paralisada e só recomeçou após 15 minutos. O Lobo administrou a reta final e garantiu um ponto importantíssimo no Passo D'Areia.

No próximo final de semana, pela última rodada do Campeonato Gaúcho, o Pelotas recebe o Caxias na Boca do Lobo. A data e o horário do confronto ainda será confirmado pela Federação Gaúcha de Futebol.

 

Ficha Técnica
 

Esporte Clube São José 1-1 Esporte Clube Pelotas
 

Horário: 20h00

Data: Segunda-Feira, 19 de abril de 2021

Local: Estádio Passo D'Areia, Porto Alegre (RS)

Competição: Campeonato Gaúcho (10ª Rodada)
 

Esporte Clube São José
 

Fábio (C); Samuel, Pablo Ricardo, Victor Sallinas e Marcelo; Fabiano (Thiago Duchatsch), Lissandro, Rafael Tavares (Crysthopher) e França (Juliano); Alessandro Vinícius (Rafael Jataí) e Cláudio Maradona (Kelvin). Técnico: Hélio Vieira

Gol: Lissandro (37'/1T)

Cartões Amarelos: Alessandro Vinícius e Rafael Tavares

 

Esporte Clube Pelotas
 

Gabriel Leite; Marcelo, Silvio (C), Maurício e Wendel Lomar; Moisés, João Vieira e José Aldo; Wesley (Aslen), Bustamante (Caio Mancha) e Marcão. Técnico: Rafael Jaques

Gol: Marcão (43'/2T)

Cartões Amarelos: Moisés e Wendel Lomar

 

Arbitragem
 

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva

Árbitro Assistente 1: Gustavo Marin Schier

Árbitro Assistente 2: Fabricio Lima Baseggio

Quarto Árbitro: Marcelo Cavalheiro Pereira

Delegado da Partida: Marcos Roberto Caduri de Almeida

Técnico de Arbitragem: Marcio Cristiano Brum Coruja

 

Relacionadas