VITÓRIA COM GARRA NA ESTREIA

Lobas buscam a virada, fazem 2 a 1 e conquistam os primeiros três pontos no Gauchão

Por Aline Klug - AI/ECP, Publicado em 26/09/2021 às 13h59.

...

Foto: Sérgio Galvani

O domingo foi de estreia das Lobas no Campeonato Gaúcho Feminino Adulto. Emoção, garra e determinação não faltaram as atletas que se deslocaram até Bagé e conquistaram, de virada, os primeiros três pontos do Pelotas na competição. O placar final de 2 a 1 foi contruído com gols de Duda Martins, no primeiro tempo, e na segunda etapa Paola Kichler, destaque da partida, balançou as redes. Com o resultado, a equipe passa a dividir a primeira colocação com as gurias do Grêmio.

O jogo

A partida começou com pressão das Lobas, logo aos seis minutos, Natielen, em um chute perigoso de fora da área, obrigou a goleira da equipe mandante a trabalhar. As tentativas seguiam, com o Pelotas ditando o ritmo de jogo, com tentativas de Paola, em cruzamento aos nove minutos e Fernandinha, que apostava nos dribles contra a marcação pesada. Porém, aos 13 minutos, no primeiro contra ataque do Guarany, em uma saída de jogo errada, Marinete abriu o placar em Bagé. 

A pressão áureo-cerúlea seguiu, Pathy fazia fila no meio de campo, Natielen arriscava de fora da grande área com chutes de muita potência e Fernandinha também colecionava chutes que paravam na goleira Nathalia. Aos 34 minutos, o alívio. Em bola levantada para dentro da grande área, após cobrança de escanteio de Pathy, forma-se uma confusão na área e a bola sobra para Duda Martins, que bate de primeira e iguala o marcador no Estrela D’Alva. 

Na segunda etapa, a pressão seguia sendo das Lobas, através de tentativas de fora da área ou cobranças de escanteio. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio de Pathy, a bola bate na zagueira das adversárias e de voleio, Paola Kichler faz um golaço, decretando a virada das Lobas. A partir dos 18 minutos, o técnico Marcos Planela apostou em substituições, com Fernanda no lugar de Ju Boeira e Sarah entrando para a saída da autora do primeiro gol, Duda Martins. 

As tentativas entretanto seguiam sendo interceptadas pela goleira do Guarany, enquanto Sandy, arqueira do Pelotas, apenas assistia o jogo. Em uma das tentativas mais consistentes, a camisa 10 do Lobo, Fernandinha, em jogada construída pela direita, driblou a marcação e mandou uma bomba para o gol, para mais uma defesa de Nathalia. Aos 28 minutos, a entrada de Ju Gonçalves no lugar de Natielen deu mais gás a equipe, mas com bolas que não balançaram as redes.

De olho na segunda rodada

Com o resultado, o Pelotas divide a primeira colocação com o Grêmio, que também possui três pontos. A próxima partida acontece na Boca do Lobo, em jogo válido pela segunda rodada, em confronto direto pela liderança do Grupo A, com a equipe tricolor. Com a liberação da torcida aos jogos, nos próximos dias estarão sendo divulgadas mais informações

 

Escalação 

Sandy; Pâmela, Laila, Bia, Veridiana; Ju Boeira (Fernanda), Duda Martins (Sarah), Natielen (Ju Gonçalves), Fernandinha (Marina); Paola Kischler e Pathy

 

 

Relacionadas