PELOTAS CONQUISTA O BICAMPEONATO DA RECOPA GAÚCHA

Recopa Gaúcha (2020) - Foto: Tales Leal - AI/ECP
Domingo de festa na Avenida. O Pelotas de Antônio Picoli recebeu o Grêmio de Thiago Gomes em confronto válido pela Recopa Gaúcha de 2020 e, nos pênaltis, garantiu o bicampeonato diante da sua torcida.
Na primeira etapa, os visitantes iniciaram pressionando, mas foi o Lobão que saiu na frente. Aos 16 minutos, Hugo Sanches cobrou escanteio na medida e Mateus Santana cabeceou sozinho para inaugurar o marcador. O Grêmio ainda esboçou uma reação e criou boas chances, mas foi para o intervalo com a desvantagem no placar.
No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada com as entradas de Gabriel Soares e Jô, mas em boa triangulação do ataque gremista, Ferreirinha aproveitou cruzamento da direita e empatou de cabeça. Tudo igual durante os 90 minutos e decisão nas penalidades.
Do lado áureo-cerúleo, 100% de aproveitamento. Juliano Tatto, Felipe Guedes, Juliano, Mateus Santana e Tadeu, autor da última cobrança, converteram. Já pelo lado gremista, Darlan, Matheus Frizzo, Isaque e Ruan anotaram seus tentos. Quem brilhou foi o goleiro Douglas Silva que pulou no canto esquerdo e defendeu o chute de Rodrigues.
Foi o segundo título da Recopa Gaúcha. Em 2014, o Lobo havia derrotado o Internacional de virada, por 3 a 2. O técnico Picoli também levantou o seu segundo troféu pelo Pelotas. No ano anterior, ele comandou a equipe na campanha da Copa Seu Verardi.
Ficha Técnica
Esporte Clube Pelotas 1 (5)x(4) 1 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Local: Estádio Boca do Lobo - Pelotas (RS)
Data: 19/01/2020 - Domingo
Horário: 16h00
Pelotas
Douglas; Osvaldir, Negretti, Felipe Chaves, Juliano Tatto; Felipe Guedes, Mateus Santana, Jean Roberto (Gabriel); Hugo Sanches (Jô), Hugo Almeida (Tadeu) e Juliano.Técnico: Antônio Picoli
Gol: Mateus Santana (16’/1T)
Cartões Amarelos: Felipe Chaves, Mateus Santana, Jean Roberto e Tadeu
Grêmio
Brenno; Felipe, Rodrigues, Ruan, Guilherme Guedes; Varela (Da Silva), Darlan; Jhonata Robert (Matheus Frizzo), Patrick (Guilherme Azevedo) e Ferreira; Isaque. Técnico: Thiago Gomes
Gol: Ferreira (38’/2T)
Cartões Amarelos: Ruan Tressoldi, Rodrigues e Ferreira
Arbitragem
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
Quarto Árbitro: Francisco Soares Dias (RS)